terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cavernas da Solidão

            Fendrue após o comentário permanece um momento em silêncio, baixa os olhos, como se em seu interior uma voz lhe falasse. “Isso acontecerá um dia”:
“_Desculpe-me irmão Demitre, continue por favor.”
            Um pouco tenso para falar, Demi permanece também um tempo pensativo, esteve ansioso por expressar-se e retoma sua palavra, como algo que deve sair de dentro. Admiro muito a seriedade de todos os presentes:
_Como você nos disse Sacerdote, teremos leis e deveremos cumpri-las. Sou um tanto avesso a uma determinada natureza de leis e disciplinas, da guarda londrina em principal. Conhecem minha história e volto a repetir que fora castigado inúmeras vezes por desacatar ordens de meus superiores. Mas tenho a honra de concordar com o que for estabelecido em consenso por parte de todos, ou pelo senhor Sacerdote ou pela senhorita Sacerdotisa Roberta.
_Sim irmão. -digo.
_Volto a dizer... - Demi continua em voz perfeitamente audível ecoando no grande salão de reuniões.-Que sem o auxilio de Fendrue não estaria livre de compromissos que me fizeram sofrer muito, que me atormentavam em Londres e que me faziam acreditar que era um rato em meio aos subterrâneos imundos daquela capital. Digo aos senhores com toda a lealdade que me cabe, com palavras verdadeiras, que matei. Tirei a vida de meus irmãos, saqueei, queimei casas, e vi crianças morrerem diante a mim sem nada fazer. Quase enlouqueci, quase tirei minha própria vida em um penhasco. E fui impedido de fazer pela mãe de um dos meus filhos que estava a me seguir naquela noite, pois sabia que me transtornara e que poderia cometer um ato insano qualquer que fosse. *1
            Demeter é um rapaz jovem e seu semblante ao falar de acontecimentos que o machucaram tanto envelhece , seus traços onde estão marcados as barbáries que fora obrigado a suportar dês de tão cedo quando tinha apenas onze anos permanece rijo.
_São estas minhas certezas por hora.-diz ele. _Ah! Eu me esquecia! Tenho interesse em saber o nome de nossa sociedade...
Fendrue fica alguns instantes a rir:
“_Esta bem Demitre, direi ao senhor. Mas uma coisa por vez! Ou vai nos deixar a todos confusos, sem direcionamento!
Acabara de dizer-nos meu amigo que matara pessoas, que foi vitima de um regime inescrupuloso de nossa sociedade burguesa, regida por uma monarquia pérfida, fratricida! E não o culpo por seguir suas ordens, pois foi o único meio que encontrara de fugir da escravidão de crianças que continua absurdamente na Inglaterra, pais que tive a honra de não nascer Demitre. E admiro sua sinceridade, sua irmandade para com todos nós por dizer-nos estas palavras, pois assim deverá ser para com todos. Sei que se algum dia precisar que de sua própria vida em troca de minha mulher o fará, e derramará mais sangue se for preciso por nossos ideais e por nossas vidas. 
Pessoas foram punidas injustamente através de suas mãos. Mas se redimiu de tais atos e esta buscando engrandecer seu espírito dedicando-se em orientar e dar um trabalho a pessoas que passam pela mesma necessidade das que você machucou sem uma intenção direta, sem sadismo, pois os verdadeiros sádicos meu amigo ainda estão torturando, matando e estuprando!
Não é preciso temer regras Demitre. Eu te aconselho que seguindo os princípios básicos de qualquer filosofia de vida um pouco de disciplina é preciso para o seu crescimento. Para seu desenvolvimento físico e de todos nós. A isso cabe a filosofia indu, que tanto estou a comentar. São exercícios espirituais práticos. Posteriormente explicarei mais sobre o que se trata.
(_Ordem Oculta Luz Sabá. Nome da sociedade)        
*1 Muitas vezes a própria consciência de Demitre o culpava seguidas vezes, estes acontecimentos na guarda voltavam como fleches, faziam-o sofrer de terríveis pesadelos, como pessoas que participam de guerras e no momento que bebia desabafava todo o sofrimento. Foi então que começou a beber e arrumar confusões dentro da fabrica e arrumar muitos problemas para Roberta. Se ele morrerá por causa da bebida ou para salvar a vida de Roberta ou assassinado isso ainda será decidido.
Haverá uma ocasião em que Roberta conversará com ele em meio a sua bebedeira, ele confessará uma atração por ela, porém ele se trata de uma pessoa realista e sabia que ela é uma mulher inalcançável a ele e que ele nunca sonhou que poderia um dia ter-la nos braços.








Nenhum comentário:

Postar um comentário